Seja bem-vindo(a), Faça login

História da Violência, de Edouard Louis
  • História da Violência, de Edouard Louis
  • História da Violência, de Edouard Louis

História da Violência, de Edouard Louis

Sku: 7794162538084

NCM: 4901.99.00

Categoria: LivrosLiteratura

Marca: Tusquets Editores

Código de Barras: 7794162538084

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 52,90

à vista R$ 50,26 economize 5% no Boleto Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

História da Violência, de Edouard Louis

 

Em "História da Violência", Édouard Louis desnuda suas memórias mais sombrias e cruas. Com uma narrativa corajosa e envolvente, o autor revisita um episódio traumático de sua juventude, onde foi vítima de um ato de violência sexual.

 

Através de suas palavras, Louis desnuda a realidade complexa que circunda os abusos e suas consequências na formação de sua identidade.

 

A obra é um profundo e íntimo mergulho na experiência humana, revelando a dor, a raiva e, ao mesmo tempo, a resiliência que permeia o protagonista em sua busca por redenção. "História da Violência" é uma obra-prima poderosa e comovente que nos convida a refletir sobre a violência presente em nossa sociedade e sobre a importância de escutarmos as vozes das vítimas.

 

Na véspera do Natal de 2012, o escritor Édouard Louis foi estuprado – e quase assassinado – por um rapaz que ele havia acabado de encontrar nas ruas frias de Paris.

 

Esse ato de violência crua e brutal deixou suas marcas no autor, e as consequências do trauma o levaram de volta à vila, à família e ao passado que ele jurara deixar para trás.

 

Transitando de forma ágil e habilidosa entre o passado e o presente, História da violência é um relato ficcional dessa experiência biográfica do autor, seguindo a linha de seu romance de estreia, O fim de Eddy.

 

Aqui, Édouard Louis mais uma vez escancara os preconceitos e o racismo da sociedade francesa, mas o faz por meio das revelações sutis dessas crenças no âmbito familiar, em amantes, amigos, irmãos, pais e mães.