História da Educação Nas Trilhas da Pesquisa, UFC, 2010
Sku: 9788582723845
NCM: 4901.99.00
Marca: Edições UFC
Quantidade Disponivel: 1 un
Por R$ 68,90
à vista R$ 65,46 economize 5% no Boleto Bancário
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
História da Educação Nas Trilhas da Pesquisa, UFC, 2010
História da Educação Nas Trilhas da Pesquisa é uma obra da Universidade Federal do Ceará (UFC), publicada em 2010, que apresenta discussões e reflexões sobre o campo da educação, com foco na pesquisa acadêmica e histórica. O livro se destaca por sua análise crítica das práticas educacionais e sua contribuição para o desenvolvimento de novos métodos e abordagens no ensino.
Dados principais:
- Título: História da Educação Nas Trilhas da Pesquisa
- Autor(es): Coletânea de autores vinculados à Universidade Federal do Ceará (UFC)
- Editora: UFC Edições
- Ano de publicação: 2010
- ISBN: 9788582723845
- Número de páginas: 258
- Formato: Impresso
- Categoria: Educação / Pesquisa
Resumo / Sinopse:
Esta obra coletiva explora as diversas abordagens e metodologias de pesquisa no campo da história da educação, com um enfoque voltado à realidade brasileira. Organizado por professores e pesquisadores da Universidade Federal do Ceará, o livro oferece uma análise crítica dos principais desafios enfrentados na educação ao longo da história, examinando desde políticas educacionais até práticas pedagógicas.
Um dos temas centrais é a intersecção entre história e pesquisa educacional, onde os autores apresentam estudos de caso e revisões historiográficas que iluminam a evolução do ensino no Brasil. Ao navegar por "trilhas" diversas de investigação, o livro oferece ao leitor uma perspectiva ampla e multidisciplinar, essencial para quem busca entender a trajetória e os rumos da educação brasileira.
O livro também enfatiza a importância da pesquisa como ferramenta transformadora, não apenas para o entendimento do passado, mas também como guia para práticas futuras no campo da educação. Trata-se de uma leitura essencial para educadores, historiadores e pesquisadores interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre as bases históricas da educação no Brasil.